Translate

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eterna dúvida

Na descrição do meu perfil neste blog, menciono que estou indecisa sobre a faculdade e tudo  mais, algo que me frustra, já que tenho 24 anos e nenhuma formação, apenas iniciei uma faculdade a muito tempo atrás, direito.

Conheço uma pessoa que acabou de se aposentar, quando a questionei sobre o que pretendia fazer agora nessa nova etapa, ela me respondeu que primeiro tinha que pensar no que ela gostava de fazer e como poderia preencher seu tempo com coisas que pudessem ser uteis e agradáveis ao mesmo tempo, cogitamos trabalhos voluntários, yoga, academia e tudo mais..

Mas aí parei pra pensar: quer dizer que essa indecisão não acaba nunca?

Seja aos 24, seja aos 50 você sempre vai parar pra perguntar quem é você e o que você gosta de fazer? 
Complicado..O mundo te traz mil e quinhentas opções de lazer e trabalho e você fica eternamente na merda pois quer optar por uma coisa sem abrir mão completamente da outra e com isso acaba se frustrando. ISSO EU JÁ SEI, mas como tomar de fato uma decisão que vai influenciar o resto da sua vida? 
Fato, pode até ser que você não trabalhe naquilo que se formou, perfeitamente comum, mas não dá pra negar que tudo que você escolhe influencia sua vida. Um amigo descobriu fazendo ciências sociais que o que ele gostava mesmo era de medicina, isso tendo ele já feito um ano de administração..

Mas os motivos para se fazer faculdade, no mundo real, aquele de pessoas que trabalham (aos 24 anos, claro) você pesa uma série de fatores, inclusive se aquela sua escolha será rentável no futuro, em outras palavras “dá grana ou não dá?” Não tenho sangue totalmente frio pra optar por uma carreira pensando exclusivamente na grana, não tenho como, mas é uma pergunta que tenho me feito “Como unir o que eu gosto ao que dá dinheiro?” E, pra variar, mil e quinhentas opções bacanas se formam na minha frente, só me resta o discernimento para escolher a que pareça mais razoável e meter a cara!

Tenho a impressão que os acontecimentos da nossa vida são puramente atos de coragem , rompantes que você tem ao “se jogar” nas coisas, e assim, obtém certo êxito..Só me falta direcionamento e coragem (ou seja, quase tudo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário