Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Burocracia do mal

Enfim, um dos lances da vida adulta é que você tem que correr atras das suas próprias burocracias, como idas aos cartórios, bancos e imobiliárias..
E aí que eu vou renovar o meu contrato no meu atual apê, que divido com uma amiga. Como dessa vez não iremos colocar o seguro-chato-inútil-fiança, vamos de fiador mesmo, ou melhor, fiadora. Minha sogra topou a parada, mas com um termo: a casa não tinha registro. Ok, iremos registrar, mas que trabalho do caramba, hein?
Corre em um cartório para dar entrada, um número está errado, agora tem que atravessar a cidade para ir ao outro..
Tentando encurtar alguns caminhos, liguei no cartório com toda a minha boa educação para saber como funcionava, grosseria e má vontade da parte do funcionário que me atendeu.
Resumindo:  vou ter que sair do centro para ir até a Tijuca só para TIRAR UMA DÚVIDA, que o sujeito com toda a sua infelicidade não quis me responder. Vai entender..
Enquanto isso eu me viro com o mau-humor que é correr atras desses assuntos.
Pior vai ser quando eu entregar o apartamento, tem que pintar =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário