Translate

domingo, 6 de novembro de 2011

Fatos da Vida

Não sei o autor, mas KIBEI do Kibe Loco!!
Então, duas coisas aconteceram que me fizeram pensar legal sobre isso:

1- tem uma galera acampada na cinelândia, no Rio a um bom tempo, já. Estão vivendo uma espécie de acampamento, com barracas, comidas, mendigos, tudo numa panela só.

2- A ocupação da USP pelos alunos de filosofia e blá blá, porque 3 foram presos fumando maconha.

As últimas noticias que soube da USP até então é que um aluno tinha sido ASSASSINADO dentro do campus e que aquilo era terra sem Lei que qualquer um podia entrar sem o menor critério. E me lembro tb de uma onda de estupros que ocorreu a um tempo. (lembrando que com a presença da PM os crimes foram reduzidos em NOVENTA E DOIS POR CENTO - Bem relevante, certo??)

O que essas duas coisas tem em comum? O que de fato essas pessoas fazem pra viver? Nada, certo? Porque é muito fácil ocupar, acampar, fazer revolução quando tem um pobre coitado/a por tras te dando todo o suporte que vc precisa né? (manhê, deposita ae pra eu fazer uma vaquinha e comprar um rango com a galera??)
Assim até eu viro revolucionária!!

O protesto da Cinelândia é contra a corrupção, oi?

Vamos lá, como vc muda a natureza das pessoas? Não muda, elas são o que elas são. Os políticos mau-caráter estão lá exercendo suas naturezas enquanto seres humanos indignos que são, e sinceramente, um bando de jovem acampados na praça não vai faze-los mudar de ideia e rever seus conceitos. Mas a ideia é legal, lutar contra isso, só acho que estão partindo por um caminho errado. Porque, enquanto essas pessoas continuarem por lá, a merda toda vai continuar. Como se muda isso? Votando conscientemente, é essa a nossa única forma de mudar alguma coisa. Ou vcs acharam que eles aprovariam lindamente a Lei do Ficha suja sem alterar nada que pudesse ser usado a favor deles??

A Luta da USP basicamente se resume a "Queremos fumar maconha em paz, pois em casa minha vó não deixa"
Sinceramente? conhecemos as Leis do País (não quero entrar no mérito de legalizar ou não, hoje não pelo menos). A Policia, pelo que soube, tem tido uma atitude até mais suave quanto aos maconheiros da USP, aqueles três bonitinhos fizeram merda, alguem denunciou (sim, alguém da própria USP) e aí levaram os cidadãos como qualquer outra pessoa que está portando drogas, não foi feito nem um boletim de ocorrência direito e assinaram um termo e tchau, simples assim, sem fiança. Porque os lindos da USP se acham acima da Lei?

 E gente, redução de 92% dos crimes, que incluem aluna baleada, aluno morto, carros ROUBADOS nao furtados, roubados com violência, claro.

Quer fumar? fuma, mas encare que vc está cometendo um crime, se consegue lidar bem com isso, ótimo.
Deixando claro que eu não sou contra quem fuma, pelo contrário. Tenho algumas convicções sobre que seria vantajoso a descriminalização da erva.
Tudo isso porque?
Ngm ali tem que trabalhar pra viver, tudo ja está entregue de mão beijada por seus pais/vós/tios/foda-se quem mais.

Bom, era basicamente isso que eu queria falar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário