Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As nossas escolhas e as escolhas dos outros..

Tenho notado a algum tempo e com muita insatisfação uma onde nas redes sociais (facebook)  uma galera compartilhando posts sobre a qualidade dos programas da TV Brasileira.
O que chove de fotos compartilhadas no meu face diariamente contra Big Brother, Mulheres Ricas e o que mais surgir, chega até irritar, ninguém fala a favor, todos falam contra. Parece que há uma ditadura contra os gostos das pessoas. Alguém decide que aquilo é ruim, ai de você se falar algo a favor, te jogam na fogueira social!!
Mas ora essa, a internet não era pra ser um campo livre onde as pessoas pudessem falar abertamente sobre seus gostos, vontades, opiniões? Tudo me soa mto como opressão, muita opressão.
O que mais me surpreende são os estilos das pessoas que criticam as coisas.
Sabe, isso pode até chocar você, mas não existe só a globo como canal aberto. Existem outras emissoras também, você é livre pra mudar de canal...LIVRE!!
O mesmo sobre a Band e as tais mulheres ricas! Juro, e se além de todas essas opções você chegar a conclusão que nada na televisão presta, você pode:
1- Desligar a TV e ligar um rádio com uma boa música (o que é uma boa música? Não sei, seu gosto irá dizer)
2- Desligar a TV e ler um bom livro (o mesmo sobre seu gosto).

Sabe?  Costuma funcionar quando a programação não me agrada muito, e sabe? Costuma ser libertador.
Não fico indignada com o fato das pessoas criticarem BBB porque eu sou uma super fã, claro que não, mas não gosto dessa mania das pessoas quererem decidir o que as pessoas podem ou não falar no seu Facebook, twitter e até mesmo, porque não, orkut (??) Tem gosto pra tudo. E quem me garante que seu gosto me agrada? E por isso é ruim?
Democracia é bom, mas é só quando nos favorece, né?
Preconceito, todos temos por alguma coisa, razão ou circunstância, mas partir para a discriminação porque alguém simplesmente não compartilha da sua opinião, é um pouco demais né?
"Não faça pros outros o que nao quer que façam com você". Parece simples, mas não é.
Eu sei que somos criados para julgar as pessoas que não andam na nossa linha imaginária, mas eae, você pensa isso mesmo ou está só indo na modinha de odiar as coisas?

Ninguém vai me calar!! Ou não, veremos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário