Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dietas e outras coisas

Bom, desde que entrei no mundo dos adultos outra coisa mudou muito: meu metabolismo, toda gordura que eu como, escorre direto para a barriga ou bunda e nunca mais sai de lá...
Bom, o nunca mais depende muito do seu corpo, genética e hábitos..No meu caso, depende mais dos hábitos alimentares.
Todo ano me matriculo duas vezes na academia e visito o nutricionista, todo ano a promessa é que vou me esforçar e vou emagrecer os tais 5 kg ou 6kg ou 10kg? adquiridos em lindas visitas ao Mc Donalds, Burguer King e  outros demais restaurantes que não tem no interior, então imagina? Quando cheguei aqui abriu a porta da gordura trans na minha vida e as células adiposas vieram com tudo pros quadris!!

Mas eae? Como faz?

Não tem jeito amiga, tem que mudar a cabeça, tem que reeducar, tem que ter disciplina, tem que se matar, é matemática pura: para emagrecer você precisa comer menos que gasta, simples #NOT

Na verdade é um saco fazer dieta, um saco controlar tudo que você come e é um saco ir a academia, e sentar nos aparelhos de tortura, fazer cara de sofrimento e sair de lá e tals.
Mas é questão de escolha também: Você quer estar feliz quando olhar para o espelho? Você quer mudar seu estilo junk de vida para ter saúde? Por vaidade? Para agradar alguém?
É muito dificil identificar o REAL motivo, mas eu quero me sentir bem quando olhar no espelho e for a praia (1x por ano), além da saúde que vem né? Ja tive gastrite e é mto chato..
O importante a ser lembrado é: toda escolha traz consequências e disso não dá pra fugir.
Quer emagrecer? Você sabe o que precisa ser feito.. Quer passar no vestibular, estude loucamente e por aí vai..
Não dá pra comprar o pacote dos benefícios e deixar os contras para traz, sempre volta de alguma maneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário